-->

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cones Vaginais

Cones Vaginais são pequenas cápsulas de formato anatômico, constituídas de materiais resistentes e pesados que, ao serem inseridos no canal vaginal, proporcionam o estímulo necessário para que a mulher contraia corretamente a musculatura do assoalho pélvico, evitando que os músculos abdominais sejam contraídos durante os exercícios.
Um kit é composto normalmente por cinco ou seis cones, com pesos que variam entre 20g a 100g. A indicação depende de cada objetivo, permitindo um treinamento com aumento de carga progressivo, indo do mais leve até o mais pesado.
Os cones permitem um fortalecimento e relaxamento da musculatura do assoalho pélvico, além de melhorar a sensibilidade e a coordenação motora, sendo úteis tanto para melhorar a sustentação dos órgãos pélvicos (em casos de útero ou bexiga caída) quanto na preparação para o parto.
Outro resultado notável do incremento da força e propriocepção é a melhoria no desempenho sexual da mulher.

“Sexualmente, aumentar a força de contração do assoalho pélvico, siginifica, na prática, melhorar o poder de “contração da vagina” ao redor do pênis, melhorando tanto a sensibilidade da mulher quanto do parceiro no momento do ato sexual”.
“Já aumentar a propriocepção e coordenação motora significa permitir que a mulher “contraia a vagina” conscientemente (para quem não sabe contrair), ou melhorar a qualidade desta contração (torna – la mais intensa, ou permitir tipos diferentes – rápida, lenta, alternada...)”.    

Para que o exercício de fortalecimento funcione é necessário que se use a carga certa. Ou seja, exercício leve demais não fortalece e pesado demais, lesiona. Assim, um cone de 35 gramas, por exemplo, pode ser pesado demais para uma mulher e leve demais para outra.
Inicialmente, a força da musculatura do assoalho pélvico e as condições ginecológicas e gerais da saúde da mulher devem ser avaliadas por um profissional especialista da área e então o cone vaginal ideal deve ser escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário