-->

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fototerapia por Diodo

A Fototerapia por Diodo é indicada para o tratamento da acne, clareamento das manchas e rejuvenescimento facial. Bastam de 3 a 5 minutos de aplicação na região afetada que a BLUE LED (470nm) auxilia na redução da acne e das manchas. A RED LED (640 nm) favorece o rejuvenescimento facial, a tonicidade da pele, minimizando as linhas de expressão. Já a YELLOW LED (590nm) promove a desintoxicação e a drenagem da pele, tendo efeito calmante nos casos de vermelhidão causada pela rosácea.
Possui os efeitos fisiológicos de Fotoestimulação, Fotoregeneração e Dermotonificação.
A Fototerapia por LEDs atinge as camadas mais profundas da pele transportando energia para as células através de irradiação eletromagnética de baixa freqüência. A Fototerapia não é invasiva nem ionizável, não emite raios UV, não causa aumento da temperatura da superfície da pele (epitélio), permitindo assim um resultado gradativo, seguro e indolor. Após o seu uso, podem ser associadas outras técnicas de tratamentos estéticos.
Pode ser realizada de 1 a 3 vezes por semana com duração de 15 a 30 minutos por sessão, com média de 10 a 20 aplicações.

Conceitos:
Diodo é um componente eletromagnético composto de um cristal semicondutor de silício envolto numa película cristalina que quando submetido a uma corrente elétrica emite luz (energia).
A energia emitida por cada cor é medida pelo comprimento de onda de emissão (distancia entre 2 pontos atingida pela radiação eletromagnética). Nanômetro (nm) é uma unidade de comprimento, usada para medir o comprimento da onda de luz visível (que pode ir de 400 nm a 700 nm).


Nenhum comentário:

Postar um comentário